top of page
  • Foto do escritorRMMG

FIAT CHRYSLER TERÁ MULHER COMANDANDO FÁBRICA PELA PRIMEIRA VEZ NA AMÉRICA LATINA

Engenheira Juliana Coelho substituirá o italiano Pierluigi Astorino na chefia da unidade de Goiana, PE.



A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) confirmou nesta quarta-feira (1º) a nomeação da engenheira brasileira Juliana Coelho para o comando da fábrica Jeep, em Pernambuco. Esta é a primeira vez que a posição de plant manager do polo automotivo é ocupada por uma mulher na América Latina.


A pernambucana de 31 anos irá assumir o posto deixado pelo engenheiro italiano Pierluigi Astorino, 38, promovido para o cargo de diretor de manufatura Latam. Juliana comandará uma das mais modernas fábricas da FCA no mundo.


Iniciando sua carreira em 2013, como especialista de processo de pintura, passou por treinamentos em fábricas da FCA na Itália e na Sérvia. Além disso, fez parte do primeiro time de funcionários do polo automotivo Jeep e desde então vem construindo uma carreira ascendente na empresa.


A novidade já havia sido antecipada um pouco antes da divulgação do comunicado oficial pelo presidente da FCA na América Latina, Antonio Filosa, durante entrevista ao portal UOL, realizada pelo jornalista Jorge Moraes.


"Será a primeira mulher a dirigir uma fábrica da FCA na América Latina", contou o presidente, sem revelar o nome da executiva "muito jovem".

Antes de assumir o cargo de gerente da fábrica, Juliana Coelho trabalhou como Especialista de Processo de Pintura, Supervisora e Gerente da Pintura e Gerente da Montagem na Jeep, além de, mais recentemente, ter chefiado a área de novos desenvolvimentos na manufatura da América Latina na fábrica da Fiat em Betim (MG).


"Estou feliz em estrear esse novo ciclo na FCA, é um desafio e eu gosto de desafios", afirmou a pernambucana, ressaltando que continuará "dando ênfase ao desenvolvimento de produtos, a contínua melhoria de processos e investindo nas nossas pessoas, sem dúvidas um dos principais diferenciais da Jeep".

Antes dela, o posto era ocupado pelo italiano Pierluigi Astorino. Agora, ele retornará para a Itália, onde assumirá o cargo de chefe de manufatura das marcas Alfa Romeo e Maserati.


 

Entrevista Filosa


Durante a entrevista ao portal UOL, Filosa falou sobre os principais desafios da indústria automobilística para a retomada das atividades após a pandemia do novo coronavírus, além das perspectivas do setor para os próximos anos. O executivo demonstrou "otimismo" com a reabertura das fábricas e ressaltou que o aporte entre R$ 15 milhões e R$ 16 milhões previsto no Brasil entre 2018 e 2024 estão preservados.


Além disso, Filosa contou que os 25 lançamentos de Jeep e Fiat para o mercado brasileiro estão mantidos. Entre as novidades estão dois SUVs da Fiat, que devem chegar no começo de 2022. Já a versão elétrica do Fiat 500, ficará disponível no próximo ano.



Fontes:

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page