CONSULTORIA
A Rede Metrológica de Minas Gerais – RMMG oferece diversos tipos de consultoria para apoiar sua empresa na melhoria continua. Atuando desde implementação de normas da qualidade até melhoria de processos, a RMMG oferece um serviço de qualidade para toda a equipe da empresa, buscando capacitá-los para manter as melhorias após a finalização do projeto de consultoria.
Por meio de uma metodologia própria e com consultores altamente capacitados e com experiência nas mais diversas áreas de atuação, a RMMG realiza todo o processo visando manter o conhecimento organizacional na sua empresa.
As consultorias oferecidas pela RMMG são personalizadas de acordo com a necessidade específica da empresa, buscando atender e superar as expectativas dos envolvidos no projeto.
NOSSA METODOLOGIA
01
PLANEJAMENTO
Buscamos entender com o cliente suas necessidades, metas e objetivos, definindo responsabilidades durante a realização do projeto. Esta etapa visa determinar e alinhar as expectativas das partes interessadas. Todas as informações alinhadas nesta etapa serão utilizadas como base para realização de toda a consultoria.
02
DEFINIÇÃO DO CRONOGRAMA
Será elaborado um cronograma de atividades que serão realizadas durante a consultoria, visando o atendimento ao prazo de realização do projeto. Este cronograma é validado pelo cliente para início das atividades pelos consultores.
03
REALIZAÇÃO DA CONSULTORIA
Nesta etapa, todo o projeto de consultoria será realizado pela equipe de consultores, por meio de reuniões online e visitas presenciais na empresa.
Para gerenciamento das atividades realizadas, são emitidos Relatórios Mensais que são acompanhados criteriosamente pela equipe da RMMG, buscando atender ao cronograma proposto e atingir o objetivo do projeto.
04
ENCERRAMENTO DO PROJETO
O encerramento do projeto se dá após a entrega do Relatório Final, compilando todas as informações gerenciais realizadas durante a consultoria, bem como a orientação das próximas etapas que deverão ser seguidas pela empresa para manter as atividades realizadas em pleno funcionamento.
NOSSOS DIFERENCIAIS
As atividades realizadas pelos nossos consultores são criteriosamente acompanhadas pela equipe gerencial da RMMG, buscando o atendimento ao cronograma e ao objetivo proposto por todos os envolvidos.
Realização de reuniões de progresso da consultoria com o envolvimento de todas as partes interessadas, visando repassar sobre o andamento do projeto de forma mais assertiva.
Entrega de relatórios e demais documentos durante o projeto para formalização de todas as etapas, que poderá ser mantido como conhecimento organizacional na empresa.
Orientação dos consultores e da RMMG sobre as próximas etapas a serem seguidas, após a consultoria, para manter as atividades em pleno funcionamento.
Oferecemos um Plano de Aderência que poderá ser realizado por qualquer empresa e busca entender o quão próximo ela está do atendimento ao objetivo proposto.
Possuímos um cadastro de consultores com diferentes competências e experiências, dessa forma, conseguimos definir profissionais altamente capacitados para atender ao objetivo específico da empresa.
SERVIÇOS OFERECIDOS
Caso sua necessidade de consultoria não esteja descrita acima, entre em contato conosco que avaliaremos sua demanda e entraremos em contato para auxiliá-los.